"Uma atividade voluntária exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão e alegria e de uma consciência de ser diferente de vida cotidiana." (Huizinga, Johan. Homo ludens: o jogo como elemento da cultura. 5ed. Saão Paulo: Perspectiva, 2007)
De todos os brinquedos que a vida me deu, o que mais me cativou foi o de jogar com as palavras. O jogo se faz completo quando escrevo e alguém replica, quando replico o que escrevem... É na intenção de reunir jogadores e assistência, que meu blog é feito.



domingo, 7 de janeiro de 2018

Notícias do exílio, ou do Abraço de um dia.

Embrace. Da série Sweet Land of Liberty, de Trina Merry.
minha visão do paraíso
esses cento e cinquenta mil fios de cabelo
(alguns brancos),
a certeza dos duzentos e seis ossos escondidos
(e esses dentes tão brancos)
a extensão de dois metros quadrados de pele
(devidamente lavados por minha saliva),
somados aos catorze músculos movidos num sorriso teu...

(vinte quatro horas de exposição ao que irradias
deixam toda minha musculatura ativa
me colocam mais perto de deus!)
 
juntos
nesse intervalo que teu corpo leva
para produzir quase quinhentos milhões
de novas células
minhas dores voam  
feito libélulas
e meu coração bate bem mais 
que as cem mil vezes diárias habituais...
(não me surpreenderia, de verdade
se meu sangue fosse multado
por excesso de velocidade.)

e enquanto convocamos
contínua e prazerosamente
o trabalho de cinquenta e oito músculos
para inúmeros ósculos
e enquanto reciprocamente
nos fundimos sem pudor
respiro e sei
que esse torpor tem nome
e não há muito mais o que fazer...

(e que do teu lado eu ficaria
nem que fosse para ouvir a poesia 
das suas unhas a crescer.)