"Uma atividade voluntária exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão e alegria e de uma consciência de ser diferente de vida cotidiana." (Huizinga, Johan. Homo ludens: o jogo como elemento da cultura. 5ed. Saão Paulo: Perspectiva, 2007)
De todos os brinquedos que a vida me deu, o que mais me cativou foi o de jogar com as palavras. O jogo se faz completo quando escrevo e alguém replica, quando replico o que escrevem... É na intenção de reunir jogadores e assistência, que meu blog é feito.



terça-feira, 16 de julho de 2013

Parceria*

quando bem compassa
o passo
e tudo samba
em azul e branco
e em verde e rosa
em seu braço
todo prosa
eu canto.

quando desanda
o passo
e tudo tango
e vermelho e negro
com seu braço
na beleza trágica me alegro.

e quando se pára
e nem há balanço
quando tudo cinza
cansaço e ranço...
só me abrace forte
que eu ainda danço.


*Pra quem sabe dançar junto, mesmo sem saber dançar

4 comentários:

Têreza Augusta disse...

a certeza de um contentamento no balanço do tempo que não busca compasso pro sentimento.

Elimacuxi disse...

por aí Tê.

pabloo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pabloo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.