"Uma atividade voluntária exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão e alegria e de uma consciência de ser diferente de vida cotidiana." (Huizinga, Johan. Homo ludens: o jogo como elemento da cultura. 5ed. Saão Paulo: Perspectiva, 2007)
De todos os brinquedos que a vida me deu, o que mais me cativou foi o de jogar com as palavras. O jogo se faz completo quando escrevo e alguém replica, quando replico o que escrevem... É na intenção de reunir jogadores e assistência, que meu blog é feito.



domingo, 30 de setembro de 2012

Redoendo

Nos dias em que você se ia
fazia calor e eu morria
de trabalhar de me preocupar
de correr e corroer
de dor ao ver você doer

você voltou, votou, fez o que quis
eu sei que foi assim e foi feliz
ainda que a despedida me tenha deixado
esse gosto de um tudo inacabado...

sempre assim, em setembro/outubro -
sinto reabrir a ferida
a memória dolorida e os olhos rubros.

certa de que fizemos o melhor de nós dois
busco superar a sombra
de sobrar sozinha
para ver o que vem depois.

3 comentários:

Brígida disse...

Maravilhoso!

Devair Fiorotti disse...

Volto a vê-la
Vago por entre seu sorriso e seu cabelo negro
Vago por entre seu cheiro, jasmins
Sobrei sozinho do outro lado também
E noites atravesso a buscar na lembrança seu olhar,
Acalento pra solidão.
Não sei de dores menores nem setembros e outubros
Menos rubros de que seu olhar
Me acompanha sua ausência como confidências não feitas
Como flores no vaso.

(Que dios la bendiga, mi amiga)

Elimacuxi disse...

Que Dios bendiga a nosotros todos
y nos haga olvidar del dolor
con poesía y otras cosas
hechas del amor.
Un beso amigo.