"Uma atividade voluntária exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão e alegria e de uma consciência de ser diferente de vida cotidiana." (Huizinga, Johan. Homo ludens: o jogo como elemento da cultura. 5ed. Saão Paulo: Perspectiva, 2007)
De todos os brinquedos que a vida me deu, o que mais me cativou foi o de jogar com as palavras. O jogo se faz completo quando escrevo e alguém replica, quando replico o que escrevem... É na intenção de reunir jogadores e assistência, que meu blog é feito.



domingo, 15 de abril de 2012

Meu peito aperta
por um cheiro antigo
lembro das tuas mãos nos meus braços
apertando-me em abraços
de cuidado e proteção.

num instante grita a falta
das gargalhadas
do gozo aflito
das brigas sem um único grito
das noites de amor e degredo
do mistério de não manter um segredo
e da inquietação tão nossa
de fazer alguma coisa
ou coisa alguma,
juntos.

essa dor não se apaga
reaparece quando penso estar dançando
queima os cantos do que sou
dilacerando cada certeza
desencanta-se o mundo.

Nessa hora de lembrança solitária
entre gente que me cerca sem me ver
sinto frio
e o salão de baile fica vazio
completamente vazio
sem você.

2 comentários:

Claudia Aires disse...

Nessa hora de lembrança solitária
entre gente que me cerca sem me ver
sinto frio
e o salão de baile fica vazio
completamente vazio
sem você.

A vida é um grande salão e ás vezes não somos percebidos e nem reconhecidos,é quando sentimos a falta daqueles que nos amam e sentem nossa falta ainda que distantes.

Amei,parabéns prof.

Elimacuxi disse...

no salão de baile só faz sentido estar com aquele que se move no mesmo ritmo que nós... e é justamente esse aí é que tem me faltado, Claudia...