"Uma atividade voluntária exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão e alegria e de uma consciência de ser diferente de vida cotidiana." (Huizinga, Johan. Homo ludens: o jogo como elemento da cultura. 5ed. Saão Paulo: Perspectiva, 2007)
De todos os brinquedos que a vida me deu, o que mais me cativou foi o de jogar com as palavras. O jogo se faz completo quando escrevo e alguém replica, quando replico o que escrevem... É na intenção de reunir jogadores e assistência, que meu blog é feito.



sexta-feira, 15 de abril de 2011

oigo lejanas
la respiración de una puta
la inspiración de un poeta
ollas rotas en la orilla del mar
miro lejana la luna llena
reina de todas las calles:
una puta silenciosa
un poeta loco en la plaza.


solo un baile
tu cuerpo involucrado en mis brazos
mis pisadas secas buscando a las tuyas
tu mirada ciega
y rota mi alma.

2 comentários:

Liv disse...

En español, vale!

Cora disse...

Y yo, como siempre, me quedo callada. Porque me encantan tus poesías.