"Uma atividade voluntária exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão e alegria e de uma consciência de ser diferente de vida cotidiana." (Huizinga, Johan. Homo ludens: o jogo como elemento da cultura. 5ed. Saão Paulo: Perspectiva, 2007)
De todos os brinquedos que a vida me deu, o que mais me cativou foi o de jogar com as palavras. O jogo se faz completo quando escrevo e alguém replica, quando replico o que escrevem... É na intenção de reunir jogadores e assistência, que meu blog é feito.



segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Minhas férias...

Lembra quando a gente voltava das férias escolares e a professora pedia:"escrevam uma redação com o título 'minhas férias'?
Às vezes vira hábito.
Foi o que fiz nesse poema:

Minhas férias.



Primeiro são paus
de dar em doido
e eu apanhei.

Depois em más naus,
mareada
procurando o que conquistar,

Virei mestre do mar,
Mesmo que afogada,
e navegando a esmo.

Meus olhos fechados sonhavam
com a miragem ao longe
doce lembrança da anterior conquista.

Grito aos meus sentimentos
–marujos sempre rebeldes e violentos -
Terra à vista!
E volto feliz a Boa Vista.

Nenhum comentário: